no Médio Tejo

Questões Frequentes


O que é o Transporte a Pedido?

O Transporte a Pedido é um serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva da sua viagem.


O que é o LINK?

É o serviço do Transporte a Pedido que oferece ligações diretas e rápidas entre todas as sedes de concelho do Médio Tejo, com circulações aos fins de semana nas cidades do Médio Tejo e horários ao longo do dia para dar resposta às necessidades de transporte existentes.


Como posso reservar?

As reservas poderão ser efetuadas até às 15:00h do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226 (disponível nos dias úteis, das 09:00h às 15:00h) ou através do site transporteapedido.mediotejo.pt.


O que acontece se não fizer reserva?

Se não for feita reserva até às 15:00h do dia anterior, não é garantida a realização do serviço de transporte.


Até onde posso ir com o Transporte a Pedido?

O serviço de transporte a pedido envolve hoje todos os concelhos do Médio Tejo, com mais de 70 circuitos no Médio Tejo e cerca de 1.300 paragens.


Que tipo de viatura realiza o serviço?

Os serviços são realizados, na sua maioria, por viaturas de 8 ou de 4 lugares, identificados pelo dístico do Transporte a Pedido.

Nos circuitos LINK, a capacidade mínima de transporte das viaturas é de 8 lugares.

Encontram-se em vigor as medidas implementadas no contexto da pandemia referente à limitação de ocupação das viaturas, das quais a lotação máxima de 2/3 da capacidade e proibição do transporte de passageiros nos bancos dianteiros das viaturas de transporte de táxi.


As viaturas vão recolher os passageiros em casa?

Não. Existem paragens (devidamente identificadas com o símbolo do Transporte a Pedido), horários e circuitos definidos.


Onde posso comprar o bilhete e quanto custa?

O bilhete é cobrado pelo motorista e por viagem.

As tarifas variam entre 1,20€ e 8,00€ de acordo com a distância origem/destino do serviço.

No âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária, as tarifas promocionais passaram a ter valores para o passageiro que variam entre 1€ e 4€.


Onde posso comprar a caderneta de bilhetes pré-comprados e quanto custa?

A caderneta de 10 bilhetes pré-comprados oferece desconto de 30% em relação ao preço do bilhete simples.

As tarifas promocionais do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária variam entre 7,00€ e 28,00€ de acordo com a distância origem/destino do serviço.

A caderneta é vendida pelo motorista aquando da viagem.


Como posso obter mais informações?

Para mais informações poderá ligar para a Central de Reservas, através do número de telefone 800 209 226, ou enviar o seu pedido de informação para transporteapedido@cimt.pt.